COACHING EVOLUTIVO

POR:

Rafael ROSAS


Evoluir é o sentido da vida! No sentido de viver, fazer história, realizar, produzir um legado e ser feliz!
Evoluir em todas as dimensões do Ser: na perspectiva pessoal, profissional, amorosa, financeira, espiritual, social, física ou mental. Ir além de "transformar sonhos em objetivos a realizar" e, gerar resultados magníficos é gerar resultados que possam transformar sua vida e a humanidade como um todo. É evoluir como Ser humano de forma CriAtiva!

Pensando em você que está entrando em contato com o Coaching pela primeira vez, resolvi fazer uma explicação básica:

O QUE É COACHING?

Vamos começar definindo os termos:
Coaching (pronuncia-se “cou-tim”) = um processo desenvolvido entre duas partes, o profissional e o cliente.
Coach (“cou-ti”) = o nome dado ao profissional que realiza o Coaching.
Coachee (“cou-tii”) = o nome dado ao cliente que recebe o Coaching.
Coaching é uma palavra em inglês que significa “treinamento”. Porém o Coaching é uma modalidade diferente do treinamento, por isso que no Brasil utilizamos a palavra em inglês, pois sendo uma atividade relativamente nova, não existe uma expressão em português que defina a ideia de forma correta.

COACHING x TREINAMENTO x CONSULTORIA x ACONSELHAMENTO

No treinamento, uma pessoa transmite o seu conhecimento a outra (ou grupo) que não tem.
Na consultoria, um especialista analisa uma realidade em particular e apresenta as soluções.
No aconselhamento e na terapia, o profissional trabalha conteúdos do passado a fim de oferecer uma melhor qualidade de vida para o cliente no presente – em busca de sua saúde emocional.
O coach não irá transmitir conhecimento, apresentar soluções, ou aconselhar. No Coaching, o cliente é que tem todas as respostas – e o coach apenas fará perguntas. A habilidade de um coach está em fazer perguntas que ajudem o coachee a pensar de forma criativa, considerar opções que não havia pensado antes, prestar maior atenção em si mesmo e no ambiente ao redor.

OUTRA CARACTERÍSTICA DO COACHING

É que ele é focado no futuro. O que a pessoa quer alcançar, aonde quer chegar, que metas ela tem para sua vida. Olha-se para frente. Por este motivo, o Coaching é voltado para a ação – é muito prático, mesmo quando lida com aspectos subjetivos. Toda reflexão precisa resultar num plano de ação, e o grande trunfo é que o coach irá acompanhar o coachee na implementação deste plano. Existe uma estrutura de prestação de contas que ajuda o cliente a não deixar seus projetos pela metade. Todas as decisões do que deve ser feito e todas as conclusões são tiradas pelo próprio coachee. O coach jamais irá aconselhar ou dizer o que precisa ser feito.

O COACHING É PARA QUEM?

Aquela pessoa que precisa tomar uma decisão e para isso necessita de ajuda no processo de reflexão, definição de prioridades, e plano de ação a partir da decisão tomada.

Aquela pessoa que sabe o que tem que fazer, mas não consegue fazer sozinha. Não tem confiança para dar o primeiro passo, ou lhe falta energia para perseverar, ou ainda disciplina e foco.
Aquela pessoa que está um pouco perdida em relação à sua vida, mas se sente insatisfeita. Ela não quer ficar onde está, mas não sabe ao certo para onde ir.
Aquela pessoa que tem um projeto de curto ou médio prazo que exige foco e trabalho duro (como por exemplo, entregar um TCC ou concluir o Mestrado), mas precisa de alguém ajudando a planejar e a “cobrar” os passos.
Aquela pessoa que está caminhando bem, mas percebe que não está utilizando todo seu potencial, e quer ir além.
Aquela pessoa que está assumindo uma nova função, ou iniciando um novo projeto, e precisa de apoio para definir e executar cada etapa do planejamento.
Aquela pessoa que se sente sobrecarregada com muitos afazeres e precisa de ajuda para repensar suas prioridades, valores e rotina diária.
Aquela pessoa que lidera outros e deseja ser um líder melhor.

Para o processo de Coaching dar certo, algumas coisas são essenciais:

REQUISITOS PARA O SUCESSO DO COACHING

O relacionamento coach-coachee precisa ser baseado na empatia, transparência, confidencialidade, confiança e abertura.
Você (coachee) precisa estar realmente comprometido com o processo, motivado e disposto a cumprir as atividades definidas entre as sessões.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA?

Existem algumas linhas diferentes, mas vou dizer resumidamente como eu trabalho:

A sessão dura 1 hora e 30 minutos, e é realizada via Whatsapp (somente on-line).
Antes de fechar o acordo, eu ofereço a você uma sessão de posicionamento (cortesia), para demonstrar ao cliente em potencial como o Coaching Evolutivo funciona e se caso identificar-se com a proposta, decidir se fecha o contrato.
Você não tem obrigação alguma de fechar qualquer tipo de contrato de serviço.
O dia e a hora são acertados em comum acordo entre coach e coachee, e a frequência será semanal.
São realizadas 10 sessões, sendo que a primeira é gratuita e é um extra no processo e a última é para fechamento e avaliação do processo.
Tanto coach quanto coachee precisam estar num local silencioso, privativo e livre de interrupções. Concentração e foco na sessão são aspectos essenciais.
É necessário ter uma conexão de internet estável pois é necessário ser feita por chamada de vídeo!

O PROCESSO DE COACHING EVOLUTIVO:

BASES DO COACHING EVOLUTIVO

O processo de coaching evolutivo tem bases nos níveis neurológicos da Programação Neurolinguística - PNL desenvolvidos por Robert Dilts:

  1. Nível Ambiente: o contexto, tudo que nos rodeia e as pessoas que nos relacionamos.
  2. Nível Comportamento: referem-se às nossas ações específicas.
  3. Nível Habilidades e Capacidades: centra-se no que podemos fazer.
  4. Nível Crenças e Valores: é aquilo que acreditamos e que consideramos importante para nós.
  5. Nível Identidade: nossa autoconsciência, valores essenciais e a missão de vida.
  6. Nível Espiritualidade: está atrelada a algo além de nós mesmo, uma perspectiva universalista espiritual.

COACHING EVOLUTIVO

É um processo que permite a você alcançar mudanças profundas que ocorrem em níveis conscientes e inconscientes. Pode ir tão profundo que transforma o modo de você ver, ouvir e sentir o mundo. Ele ocorre de dentro para fora, e permite a você (coachee) obter o "empoderamento" do seu próprio Eu, ao reconhecer, os seus recursos e encontrar a motivação para alcançar o resultado desejado. O coaching evolutivo considera a complexidade humana e a do ambiente, e integra os conhecimentos científicos de diversas ciências como a psicologia, psicologia positiva, programação neurolinguística, mecânica quântica, administração de empresas, entre outras áreas do conhecimento, objetivando potencializar o indivíduo ou grupo para alcançar os resultados de modo acelerado.

BENEFÍCIOS DO COACHING EVOLUTIVO

O Coaching Evolutivo é uma possibilidade de unir várias ciências, conectar conhecimentos e realinhar as pessoas sob uma perspectiva sistêmica e integral, elevando desempenhos, acelerando resultados e tornando você uma pessoa mais feliz.
O processo de Coaching Evolutivo pode oferecer o foco que você precisa e ainda pode auxiliar no desenvolvimento de sua evolução como Ser humano, contribuindo para realização de ações e utilização de ferramentas que, consequentemente, vão conduzir você aos resultados esperados.

Pessoas comuns, como você e eu revelam como o Meu trabalho tocou suas Vidas!

A verdade é: você nasceu para Evoluir


* mesmo que você já tenha feito vários tratamentos e ache que nunca vai conseguir superar "isso"

Conheça quem já EVOLUIU e hoje, Vive Mais FELIZ!

VAGAS ESGOTADAS NO MOMENTO!

Deixe uma mensagem me dizendo o porque você deve ser escolhido(a) para fazer uma sessão Experimental (sem Custo).

📞 whatsapp: 21 97589-4235 📧 contato@coachrafaelrosas.com




Contatos

  • 4116 Park Blvd
  • 07:00-23:00 (seg-dom)
  • 732-555-1428-recepção
  • 732-555-1430-médico de cabeça
  • your@email.com

CONHEÇA O

Rafael ROSAS

Rafael Rosas é uma homenagem a sua esposa e filha, seu nome de batismo é Rafael Siqueira Macedo, um pai, marido e empreendedor na área da saúde mental. Formado em Psicologia CRP 05-41338 e Especialista, Pós graduado em Hipnose Clínica, foi homenageado em 2012 e 2013 pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro pelos seus trabalhos e divulgações em Hipnose Clínica. Rafael atua como Coach e ama Hipnose e acredita que essa ferramenta tem a capacidade de nos auxiliar fortemente no processo evolutivo. Minha missão é eliminar padrões disfuncionais e desconstruir as crenças limitantes usando minha capacidade de auxiliar você na SuperAção do sofrimento emocional extremo para que possa encontrar e realizar seu PROPÓSITO de VIDA!